A notícia é velha, mas só há pouco tomei conhecimento. E achei que valia uma postagem, por que, de toda forma, não valeria uma pauta pro Portal/Revista Vigília. Em outubro, o TV Gazet, do Acre, levou ao ar no Programa “Gazeta Alerta”, uma matéria sensacionalista de um OVNI ou UFO que teria sido filmado sobre a rodovia Transacreana por uma equipe de reportagem. O link para a página da TV com a matéria do tal suposto OVNI é este aqui.

Pra quem quiser clicar e assistir aqui, lá vai, no Youtube:

Ato desesperado por audiência? Poderia discorrer um pouco sobre o movimento, o padrão de luzes, o formato etc. Mas nem precisa. Basta conferir a imagem abaixo.

 

aviacre

 

E a repórter ainda tem a manha de falar “olha o movimento” (da câmera balançando), “desceu atrás da mata” (como se a Terra não fosse redonda). E coisas do gênero. Pelo jeito, é o primeiro avião que ela está vendo à noite. Talvez não existam aviões no Acre, já que nem o próprio existe!

Daria mais um exemplo para o artigo “Celulares e ferramentas digitais facilitam proliferação de falsos OVNIs“, que recentemente publiquei no Portal/Revista Vigília. Em tempos de youtube e megacameras de celulares (embora, neste caso, tenha sido uma filmagem profissional – até o “tremular” da câmera pareceu proposital, para tentar dificultar a identificação), uma imagem não vale mais que mil palavras…