A Citröen está lançando uma campanha, no mínimo, de mau gosto. Lançou um site chamado www.mundodaastronomia.com, com a catastrófica notícia de que um asteróide chamado 2-Pallas (ou Pallas 2), de medidas quilométricas (esdrúxulas, mas ainda assim, quilométricas) irá se chocar com a Terra.
Descobri essa notícia gerando apreensão nas listas de Ufologia. Ocorre que a propriedade do domínio deixa claro do que se trata.
Um pouco depois, descobri que o BlueBus também já estava dando o alerta. Aliás, muito bem dito lá: quem vai acreditar agora no carro?
O maior problema é que alguns jornalistas compraram a idéia e divulgaram como se fosse fato… E alguns veículos inicialmente toparam veicular a peça “maquiada” como notícia, depois voltaram atrás.
Realmente não sei o que é pior. O mau gosto da campanha, um arremedo de “Guerra dos Mundos” (que, a despeito da fama do radialista Orson Welles, na sua época também foi uma tremenda idiotice), ou falta de checagem da notícia por parte dos jornalistas/veículos.