Quem começou reproduziu esse meme foi o Bruno Alves, mas eu estava mesmo é devendo pegar carona em qualquer um deles (!) ao Sérgio Lima, desde que ele perguntou que músicas eu tinha no HD (faz tempo: nem mesmo achei o original em seu blog. 🙄 )

A pergunta é sobre como cada blogueiro interage com seus visitantes… Bom, eu costumo responder usando comentários no próprio blog, além de postar alguma coisa no blog do/a visitante, quando ele/a tem um. Err… Mas ainda está fácil… Devo ter uns dois visitantes :)).

A esperança, aumentanda agora que na nova versão do B2 o visitante pode optar por receber um e-mail de aviso da resposta, é de que, quem sabe, retorne ao blog vez ou outra.

Eventualmente, uso o e-mail direto. Mas é mais difícil, e não raro acontece quando o tema da conversa desvia um pouco — ou muito — do tema do post.

E faz pouco tempo realmente comecei a usar a tal da trackback… É uma forma interessante de responder e comentar de um blog para outro, ligando tudo de uma vez. Bom, também faz pouco tempo que realmente passei a blogar 😛

Sobre a trackback, acho que é a ferramenta que melhor incorpora o espírito de interligação da blogosfera…